sábado, 12 de maio de 2012

UMA VITÓRIA PARA LAVAR A ALMA EM CIMA DO “TODO PODEROSO” BRASIL DE PELOTAS

A união e o entrosamento do grupo fizeram a diferença
 (Foto: Caroline de Oliveira)

Show em campo. Ousadia e emoção não faltaram na partida. Mais de 4 mil torcedores lotaram o Vermelhão da Colina. Tarde de sol, contrariando a previsão. Um jogaço!
Na tarde deste sábado, 12, União Frederiquense e Brasil de Pelotas se enfrentaram. Um jogo para ninguém colocar defeito.
O “exército frederiquense” que passou de fase no sufoco, lidava e convivia com pressão. Fatores que só agregaram positivamente para o rendimento da equipe em campo. Depois de uma semana onde o comandante da equipe frederiquense Rodrigo Bandeira e o preparador físico Marcel Cardoso tiveram tempo o suficiente para “lapidar” o grupo. Literalmente irreconhecíveis. Maestros do espetáculo. A melhor partida até então.
Ytalo e Vinicius estrearam e brilharam. Ytalo ao lado de Adílson no meio campo comandava as jogadas de ataque. Com personalidade e ousadia arriscava de fora da área, chutava sempre que tinha uma boa oportunidade e quando a jogada não era tão boa assim chutava mesmo assim. Arriscava, sem medo, sem se intimidar. Já Vinicius no campo defensivo do União, sempre preciso nas jogadas afastava qualquer perigo, quando não era ele era o capitão da equipe Jessum. A dupla deu segurança à equipe. Nas cobranças de falta, Vinicius se mandava para o campo de ataque, com seus 1,93m levava medo ao gol adversário.
Os gols da partida foram anotados pelo jovem prata da casa Gabriel Ganzer, que em perfeita cobrança de falta abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo, e Douglas Rinaldi dois minutos depois desviou de cabeça para o fundo das redes, depois de uma cobrança de falta pela direita, e deu tranquilidade para o Leão da Colina que soube administrar o placar garantindo os três pontos e a liderança da chave 3, na abertura da 2ª fase da Divisão de Acesso 2012. 
Uma vitória digna de lavar a alma. Do céu ao inferno, o tricolor frederiquense foi toda a partida superior e afastou a má fase da Colina. 


Jogo
(Foto: Caroline de Oliveira)

O União Frederiquense iniciou no campo de ataque onde ficou na maior parte da partida atacando incessantemente a equipe rubro-negra. No primeiro tempo sem gols na Colina, a equipe frederiquense teve ótimas oportunidades de abrir o placar com Adílson e Ytalo.
Aos 5min, Ytalo recebeu na meia lua e chutou uma bomba, o goleiro Luiz Muller teve um ótimo reflexo e fez uma boa defesa. Na jogada seguinte Ganzer desarmou um contra-ataque do Brasil-Pel, e Adílson recebeu na intermediária e também deu trabalho para Muller.
A única oportunidade de gol do Brasil de Pelotas foi aos 9min. Após cobrança de escanteio, Gavião e o zagueiro Vinicios do União dividiram a jogada, e o jogador do Xavante foi mais rápido e de cabeça tentou colocar a bola no canto esquerdo, mas Gilberto salvou em cima da linha.

Foto: Caroline de Oliveira

Passados os 25min de jogo, Adílson cruzou para a área onde lá estava Ytalo marcado por dois zagueiros e tentou chutar direto mas se desequilibrou e errou o pé da bola, na segunda oportunidade chutou e  o goleiro Xavante defendeu mas a bola acabou voltando aos pés de Ytalo que tentou tocar por cima do goleiro já que o mesmo não estava na jogada e dessa vez a bola passou por cima do gol, desperdiçando assim uma oportunidade de abrir o placar incrível.
Na metade da primeira etapa confusão. Douglas Rinaldi é derrubado pelo uruguaio Ezquerra, mas o principio de tumulto é contido e resulta apenas em cartão amarelo para os dois que iniciaram a confusão.
No final do primeiro tempo, Gilian recebeu na pequena área e ousado deu uma belíssima bicicleta em direção ao gol, Muller defendeu, mas a jogada rendeu aplausos dos torcedores.
Apesar da maior posse de bola do União e do volume de jogo o primeiro tempo terminou em 0 a 0. Na segunda etapa, o tricolor frederiquense voltou ao campo de uniforme branco. A camisa mudou, mas a postura da equipe continuou ofensiva.
O Xavante assustou com Gavião aos 4min que cabeceou forte para o canto esquerdo de Gilberto, mas a bola passou sobre o gol.


O prata da casa, Gabriel Ganzer (foto), abriu o placar da partida
(Foto: Caroline de Oliveira)


Depois do União criar muito, enfim o primeiro gol da partida saiu dos pés do jovem prata da casa, Ganzer, aos 12min. Em cobrança de falta perfeita da intermediária, Muller não quis barreira e Ganzer caprichou na cobrança e a bola desviou no meio do caminho, enganando o goleiro que parou na jogada e a Colina foi ao delírio. Ainda os torcedores estavam comemorando o primeiro gol, e já emendaram uma comemoração a outra. O segundo gol da equipe frederiquense veio apenas 2 minutos depois. Adílson cobrou falta pelo lado direito e Rinaldi desviou de cabeça para o fundo das redes, fazendo 2 a 0 para o Leão da Colina..
Com desvantagem no placar o Brasil de Pelotas esboçou um principio de reação com Leandro Leite, que aos 16 minutos tentou aproveitar um rebote de fora da área e acabou acertando o travessão. Mas parou por ai.

Luiz Muller teve que ir buscar duas vezes a bola no fundo das redes e
parecia não acreditar que havia levado dois gols em menos de 2min
(Foto: Caroline de Oliveira)

O gol segundo gol deu tranquilidade ao União. O técnico do União, Rodrigo Bandeira, com uma postura diferente, fez modificações inteligentes na partida.  Tendo o resultado nas mãos, substituiu o estreiante Ytalo pelo atacante Ismael Francisco para levar ainda mais perigo a área do Xavante, trocou o atacante Douglas pelo meia Gabriel, e colocou o zagueiro Manivela no lugar do meia Adílson para garantir maior segurança a defesa . No final da partida, Ismael Francisco que recém havia entrado na partida recebeu do goleiro Gilberto e entrou na grande área, mesmo marcado por dois zagueiro conseguiu se desmarcar e chutou por cima do gol de Muller. Mais uma boa oportunidade da equipe de Frederico Westphalen desperdiçada.
O Brasil de Pelotas não foi páreo para o União que surpreendeu, e dando um show de técnica e tática demonstrou maturidade e derrotou a equipe Xavante 2 a 0.  


Craque do Jogo

Foto: Caroline de Oliveira

O repórter da Rádio Comunitária, Ricardo Cocco, entregou o troféu do jornal O Alto Uruguai/Rádio Comunitária/Ótica América/Sicredi ao volante Douglas Rinaldi, do União Frederiquense. Na partida, o craque teve boa participação, se movimentou bem, buscou jogo, deu várias assistências, e marcou o gol que garantiu a vitória da equipe frederiquense. Seu desempenho convenceu a equipe de esportes da Rádio Comunitária e do jornal O Alto Uruguai que o elegeram o craque do jogo.

Ficha técnica
Divisão de Acesso 2012 – 1ª rodada – 2ª fase
Local: Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen
Data: 12/05/2012
Horário: 15 horas
Árbitro: Luis Teixeira Rocha
Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição e Charles Lorenzetti
União Frederiquense (U)
Gilberto, Thiago, Jésum, Vinícius, Ganzer; Marquinhos, Douglas Rinaldi, Adilson (Manivela), Ytalo (Ismael Francisco); Gilian, Douglas (Gabriel). Técnico: Rodrigo Bandeira.
Brasil de Pelotas
Luiz Muller, Éder Silva, Uilian Niccoletti, André Ribeiro e Galego; Leandro Leite, Rodrigo Dias (Marquinhos), (Pierre) e Alex Goiano; Alex Amado (Alexandre) e Gavião. Técnico: Marcelo Rospide.
Cartões amarelos: Douglas Rinaldi e Ytalo (U); Ezquerra (B).
Gols: Ganzer (U) e Douglas Rinaldi (U).

VEJA LOGO MAIS O VÍDEO DOS GOLS DA PARTIDA.


Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

Um comentário:

  1. ainda bem que o todo poderoso foi entre "", faz anos que meu time vaga no interior do Rio Grande jogando contra times que eu nem conhecia, parabéns pelo exelente Blog, muito legal e sorte para o União.

    ResponderExcluir